sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Domaine de la Perruche 2009

A uva cabernet franc e o trabalho dos Vigneron Independant não para de me surpreender. Dessa vez foi uma garrafa indicada pelo Leonardo da Vintage Express do Brasília Shopping.

É um vinho mais pesado no álcool que o Chateau la Variére que compro lá e do qual sou fã convicto. Mesmo assim, é um vinho que se apresenta jovem, cordial, com variadas notas de frutas vermelhas.

Acho que o que mais me impressiona é ver como uma mesma casta de uva se apresenta tão distintamente através das mãos dos vinheiros que as cultivam. Vindo de um cultivo de 45 ha em Montsoreau, o Domaine de la Perruche me parece ser um vinho com alguns anos pela frente antes de se igualar ao "primo" la Variére.

Ainda assim, é um vinho que merece ser experimentado, nem que seja apenas para conhecer mais um vinheiro independente que insiste em produzir o seu vinho de qualidade em terras nas quais se cultivam uvas desde o século XV.

Um comentário:

Unknown disse...

A fermentação deste vinho é feita durante 18/20 dias em tonéis pequenos para melhor absorção dos minerais. Com coloração intensa, no nariz tem grande expressão de frutas vermelhas, e notas de uvas maduras e frescas no paladar.

Leonardo Vintage Express

Postar um comentário