segunda-feira, 31 de maio de 2010

Almoço de domingo

Ontem resolvi me aventurar na cozinha. De vez em quando bate aquela vontade de comer alguma coisa diferente que nem sempre vem acompanhada da vontade de ir a um restaurante. Afinal, na maior parte das vezes, deitar em um sofá após um bom almoço é parte indispensável de um fim de semana em casa.

Desta vez ataquei de um risoto de arroz negro com arroz selvagem que acompanhou um salmão na chapa com azeite de oliva. Isso precedido de uma salada de folhas e tomate cereja com quinua sobre um leito de moyashi que ficou muito melhor que eu mesmo esperava.

E, para acompanhar essa aventura com a família toda, arrisquei um Sendero Sauvignon Blanc 2008 , da Concha y Toro. Modéstia a parte, o conjunto da obra ficou muito bom.

O Sendero foi meu companheiro antes, durante e depois do almoço se mostrando um vinho capaz de se apresentar muito bem por conta própria e acompanhando um peixe de mais personalidade, que foi o caso do salmão que preparei.

Os leves toques cítricos reforçam a idéia que há uma coluna que sustenta o vinho. Ao redor desta, toques mais leves, como um pêssego em calda (bem chileno, diga-se de passagem) que ronda à distância sem deixar, no entanto, que o vinho fique doce. A acidez é suficiente para dar o frescor necessário para cortar o azeite da receita do salmão. Uma mistura muito agradável.

A acidez leve e as frutas na dose certa fizeram deste Sendero o companheiro ideal para uma tarde de domingo em casa.

Achei no Pão de Açúcar por R$ 27,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário