segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quinta do Casal Branco

Este fim de semana tive a oportunidade de experimentar um vinho que já havia comprado faz tempo. Sabe daqueles que a gente compra para experimentar depois? Pois trata-se do próprio. Gosto muito dos vinhos portugueses. Além dos nomes curiosos para as uvas como Trincadeira, Baga, e Touriga Nacional, os portugueses conseguem criar inúmeros sabores em um território bem apertado.

Este Ribatejo é um grande exemplo disso. Consistindo de um vinho branco, um tinto, um rosé e de uma marca de azeite, a Quinta do Casal Branco conseguiu produzir um tinto de grande qualidade que mereceu o terceiro lugar da Wine Enthusiast em 2008.

O Tinto da Quinta do Casal Branco é um corte onde as uvas Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet são mescladas com arte, produzindo um vinho elegante, com aromas de frutas vermelhas (quase compotas) e ao longe um quê de chocolate. A acidez é correta, tornando-o um vinho que pode muito bem acompanhar uma carne mais gordurosa no jantar ou mesmo um queijo em um happy-hour.

É um vinho equilibrado, fácil de beber e que não guarda surpresas mas mantém o interesse até o fim da garrafa.

Neste vinho, os portugueses aprenderam a atender à demanda por vinhos mais alcóolicos, mas os 13,5% não pesam, sendo muito bem integrados aos demais sabores e aromas.

Achei na Vintage Express. O preço posto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário