quinta-feira, 4 de julho de 2019

Paris 6

Saímos para procurar um sofá novo. Entre uma loja e outra, paramos no Paris 6 do Shopping ID. Como nenhum de nós estava com muita fome, pedimos umas bruschettas, dadinhos de tapioca e uma porção de iscas de fraldinha. Todos os pratinhos com sobrenomes de famosos que, devo confessar, não sei quem são e de quem não mais me lembro.

Da experiência devo dizer que nem a fraldinha, meramente mediana, salvou a noite. As bruschettas eram simplesmente torradas frias com tomates picados por cima. Os dadinhos de tapioca pareciam ter sido construídos com farinha e cola branca, dessas que crianças usam para fazer trabalhos escolares mesmo. A fraldinha, completamente sem gosto salvo o da mostarda que a acompanhava.

Não tenho muita certeza, mas devia estar acontecendo uma convenção nacional de garçons do Paris 6 pois quando E. quis pedir a sobremesa, estavam todos em volta do balcão do bar, ninguém olhando para as mesas. Finalmente um deles se dignou a responder aos acenos contínuos da nossa mesa e E. pediu profiteroles com sorvete de pistacho com sobrenome de outro famoso desconhecido. Estava doce, frio e com uma calda de chocolate que matou o pistacho completamente.

De toda a experiência, salvou-se o ambiente: uma curiosa homenagem ao bistrô parisiense dos filmes de Hollywood.

- l'addition, s'il vou plait

P.S. Enquanto esperavamos a conta, só via a fila do Madeiro crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário